previsão

Depois do temporal, tempo seco volta a predominar na região

18.297

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Ontem, chuva em Santa Maria causou alagamentos em diversos pontos, como na Avenida Liberdade

Entre o final da tarde e o início da noite desta quarta-feira, o temporal que passou pela Região Central deixou estragos. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram chamados para atender diversas ocorrências de destelhamentos e quedas de árvores, mas durante a madrugada e a manhã desta quinta a situação começou a ser normalizada. 

Clubes se adaptam a novas regras da bandeira e quadras de esportes precisam fechar

De acordo com a Defesa Civil de Santa Maria, a equipe foi acionada para entregar lonas para residências dos bairros Pinheiro Machado e Urlândia. Já os bombeiros atenderam ocorrências de queda de árvore na Vila Severo, na BR-287 entre a Ulbra e o Posto Bambino e alguns pontos na Região Oeste. Na manhã desta quinta, a guarnição fará vistorias na cidade. 

SEM LUZ
No Sítio dos Paines, no Bairro Passo das Tropas, o vento derrubou postes de luz e deixou cerca de 100 residências sem energia. De acordo com a RGE, em todo o o Estado as regiões mais atingidas com danos na rede elétrica são a Central, Missões, Norte e Vale do Taquari, mas a empresa não detalhou o número de residências sem energia. 

A RGE alerta ainda para que ninguém tente fazer consertos ou religar a energia, nem tocar em equipamentos da rede ou fios rompidos. A empresa deve ser acionada pelo WhatsApp (51) 3539-6791, no aplicativo CPFL Energia ou através de SMS 27350, para informar a falta de luz.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Maurício Barbosa (Bei)

SEMÁFORO ESTRAGADO
Por conta do vento, um semáforo que fica localizado entre as avenidas Walter Jobim e Maurício Sirotsky cedeu e parou de funcionar. Ainda no início da noite de ontem, a Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana foi até o local e isolou parte da via. Na manhã desta quinta, os agentes seguem no local e orientam o trânsito. 

TEMPO SECO PREDOMINA
O acumulado de chuva ficou entre os 22 e 36mm em Santa Maria nas últimas 24 horas, de acordo com a BaroClima Meteorologia. A partir desta quinta, a instabilidade reduz e o tempo seco volta a predominar em todo o Rio Grande do Sul. Até a próxima quarta-feira, os dias devem ser de sol entre nuvens. 

Segundo o meteorologista Gustavo Verardo, o destaque é para as temperaturas mínimas, que tendem a ficar mais baixas pelo ar seco e frio. 

-  Esperamos para os próximos dias, temperaturas mínimas de ate 13°C em Santa Maria e máximas que oscilam entre 25 e 29°C - afirma Verardo. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelo menos 5 mil casas ficam sem luz após temporal em Santa Maria Anterior

Pelo menos 5 mil casas ficam sem luz após temporal em Santa Maria

Próximo

Crianças do Recanto do Sol fazem pedidos ao Papai Noel

Geral